Fique por dentro das mudanças nas redes sociais: Instagram e Tiktok.
O Instagram é uma das redes sociais que mais sofrem alterações e isso vem acontecendo com bastante frequência nos últimos tempos.
Usuários assíduos estão se deparando como mudanças no algoritmo, ou seja, nas regras internas que, por exemplo: definem para quantos seguidores suas publicações podem aparecer.
Hoje você está percebendo que as atualizações mais recentes da rede social estão mudando deixando as fotos um pouco de lado e focando mais em seus vídeos no feed como o concorrente Tiktok. E outra alteração é diminuir temporariamente o número de postagens recomendadas no feed principal dos perfis que os usuários não estão seguindo.
Essas alterações tem gerados uma frustação com usuários e criadores de conteúdo no Instagram.
E para que sua marca não seja prejudicada por causa disso. Saiba quais são as novas tendências do Instagram para seu negócio.
O crescimento da plataforma concorrente Tiktok com vídeos curtos vem forçando além do Instagram como Youtube também criar um espaço para esses tipos de vídeos.
Muitos “influencers” no Brasil e no mundo tem compartilhado uma postagem com uma petição para rede social voltar a ser o que era antes.
Mas como a plataforma é da empresa “Meta” estão sujeitos a mudanças que podem ajudar ou ficar ruim dependendo do rumo que empresa desejar para aumentar o consumo de conteúdo da plataforma.
Essas mudanças podem afetar o modo como sua empresa trabalha na rede social melhorando ou deixando de aparecer. Sem auxilio de SEO ou agências para melhor aproveitamento da rede.
Se por acaso a rede mudar as regras você está preparado? Se ficar off-line, você tem seu catálogo em outro lugar pra mostrar?
Por isso necessário ter um plano B: como website ou outro meio pra mostrar o seu produto/serviço.
No caso do Instagram ir para caminho de só vídeos curtos: seria o melhor já pensar um website ou migrar para outra rede social.
O Tiktok controlada por empresa chinesa de software com milhões de usuários no mundo e grande sucesso no Brasil.
E você tem algum serviço/produto no Tiktok, já pensou se ficar sem acesso ou suspenso. Por exemplo: com essas tensões entre China e EUA pode ocorrer de serviços serem bloqueados para tentar persuadir a China recuar sobre suas ações.
Como pode continuar a mostrar o seu produto? Umas das soluções é trocar de rede social se você tiver outra já criada e alimentada com vídeos e fotos.
Você já tem um backup dos seus vídeos das criações/produtos/serviços?
Se possui backup e conta em outra plataforma, muito bem! você está preparado.
Agora se não. É bom procurar fazer seus backups e criar um plano B.
Nestes casos podemos ver para você um plano ou consultoria para lhe ajudar com seu negócio utilizando as tecnologias do mercado e oferecendo o melhor custo.